A Digex MRO, reconhecida pela qualidade dos serviços prestados e pela mão de obra especializada, está realizando Check C de um Boeing 727, da Total Linhas Aéreas, no seu hangar em São José dos Campos, SP.
Graças aos vastos conhecimentos que a Digex MRO possui neste modelo de aeronave, principalmente no que se refere à manutenção pesada, o avião será liberado num curto espaço de tempo. “A dedicação e a nossa experiência com esse modelo nos trouxeram bons frutos. Isso sem contar os nossos preços competitivos e uma equipe comercial pronta para atender as necessidades dos nossos clientes”, explica Jonas Netto, gerente de manutenção da Digex.
Os aviões são como automóveis e precisam de revisões periódicas. E, claro, esses processos para aeronaves são muito mais rigorosos e devem ser cumpridos à risca. De acordo com o tempo de utilização da aeronave, decide-se quais tipos de manutenção serão efetuadas. No caso deste Check C, é um tipo de manutenção mais longa que as habituais.
Diversos fatores contribuem para a definição do prazo para a realização desse trabalho como, por exemplo, o estado da aeronave, a quantidade de discrepâncias, a necessidade de materiais, entre outros. O prazo de um check similar a esse que está sendo executado na aeronave da Total gira em torno de 32 dias úteis.
Atualmente, a Digex possui homologação completa para a manutenção das aeronaves Boeing 727-100/200. Ou seja: é capaz de realizar os mais diversos tipos de serviços de MRO (Maintenance, Repair & Overhaul) nesses modelos.
A Total Linhas Aéreas, que atualmente se dedica exclusivamente ao transporte corporativo (fretamentos) de pessoas e cargas, é um cliente antigo da Digex: são 10 anos de serviços prestados nas aeronaves da empresa. “Espero que isso se prolongue por muitos mais”, comenta Netto.